quinta-feira, 14 de março de 2013

Ik vertrek Amsterdam!


Acordamos com o alarme do celular às 7:00h, pois o vôo era para as 10:15h. Tomamos banho, nos vestimos e saimos. As malas já estavam prontas. Na recepção do hotel, pedimos um táxi. Ele demorou e levou uma bronca da moça do hotel. Chegamos ao aeroporto com tempo bastante, porém havia uma fila considerável e duas funcionárias atendendo. Uma para quem havia feito check-in on-line (mais rápida já que era só despachar as malas, e outra para os demais. As pessoas passaram a reclamar na fila, e outra funcionária que surgiu para auxiliar chamou os passageiros de um vôo anterior ao nosso para passar na frente, já que o vôo deles estava prestes a sair! Faltavam cerca de 30 minutos quando conseguimos despachar as malas. Minha irmã resolveu tirar a mala de bonecas de porcelana que carregara por toda a Europa dentro de sua mala para levá-la dentro da aeronave. Tinha receio de que as bonecas se quebrassem. Ela se certificou com a funcionária se aquela mala podia ir junto no avião e a mulher falou que sim! Lá fomos nós passar pela segurança. Primeiro, imigração. Quem diria, pra entrar não precisa, só pra sair. Logo em seguida, aquele procedimento: tira casaco, tira cachecol, tira botas, tira notebook, celular e camera fotográfica da mochila e bota nas bandeijas para passar pelo raio x. Quiseram ver o que eram aquelas coisas na mochila da minha irmã. rsrs Os telefones para usar o “voip”, as bonecas na mala xadrez… kkkkkkkkkkk Minha irmã pediu para eu cuidar das coisas dela saindo da esteira, mas eu já tinha as minhas! Resultado: lá se vai meu passaporte com a passagem dentro sendo engolido pela esteira que retornava com a bandeija… Reclamei, minha irmã reclamou e uma funcionária esbravejava achando ruim porque teve que recuperar meu passaporte dois passos a frente na ponta inicial da esteira para onde a bandeija voltou. E a passagem? Ela deve ter engolido, porque a custa de muito pedir pegou o passaporte e me entregou… Eu hein!


Nos dirigimos alucinadas para o portão de embarque porque só faltava essa agora! Chegar cedo ao aeroporto e perder  vôo!!! O emabarque era no térreo, e seria por aquela escada direto no avião. Quando Chegou a nossa vez, minha irmão só faltou colocar um ovo! A malinha xadrez foi considerada volume extra e tínhamos que pagar para ela ir no porão da aeronave e não dentro! Minha irmã entendeu a mulher dizer 15 euros e ficou furiosa, mas na hora de pagar descobriu que ela havia dito 50 euros!!! Mirtes quis botar outro ovo de cólera! Kkkkkkkkkkk Com essa, as bonecas de promoção que minha irmã comprou em leilão virtual e que nos deixaram “loiras”, subindo e descendo escadas de metrô pela Europa; mendingando embarque acima do peso permitido nos check-ins da vida, agora haviam ficado caríssimas no último embarque antes de seu destino final, o Brasil. Morríamos na praia. Embarcamos chateadas. Chegamos em Londres pouco mais de meio dia. Raspei as libras do meu Ourcard VTM e pegamos um ônibus até o hotel perto do aeroporto. Meu embarque no dia seguinte seria lá também, no Gatwick. O hotel ficava a coisa de 2 quadras do terminal de onde saimos e não demorou pra chegar. Estávamos famintas e comemos n bar do hotel. Quando a pizza e o hamburguer chegou, estávamos fartas de uns pães deliciosos que pedimos de entrada. Voltamos para o quarto. Minha irmã dormiu atéeeee… A noite repetimos os pães e dormimos brigadas por causa de 40 libras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário