domingo, 10 de março de 2013

Um dia em Amsterdam

Acordamos tarde porque dormimos tarde e saimos 10:30h do hotel procurando um lugar no caminho pra comer. Tomamos suco de laranja com misto quente num luga simpático que achamos. Primeira parada seria a Praça Dam. Não havia nada de interessante. Entramos em algumas lojas, minha irmã queria dar uma olhada nas coisas. Fomos andando e passamos por alguns canais onde pude fazer algumas fotos das ruas da cidade com as famosas bicicletas.

Visitamos o Museu do Sexo. Interessante. Fiz algumas fotos. Saimos e minha irmã resolveu almoçar sushi. Deixei ela lá e saí em frente para fazer fotos dos maiores cartões postais de Amsterdam, aquelas casinhas antigas e meio tortinhas.

Visitamos a Casa de Anne Frank. Não tem móveis, mas é um privilégio poder estar ali naquele lugar, tocar a pia onde tantas vezes esteve aquela garota do livro que li na adolescência. Comprei um poster e um resumo da história. No caminho de volta, procurando o Museu da Maconha, passamos pelo lado de cá da Red Light District (Rua Vermelha). Avistei uma prostituta numa vitrine. Era dia ainda, pensei em fazer umas fotos de longe mas tive receio de ser repreendida (já tinha minha irmã pra reprimir), e medo de perder a camera. Li na internet que os seguranças tiram o cartão de memória e já até lançaram camera no canal. Não achamos o museu da maconha. Já caía a noite quando paramos num lugar para eu comer. Era noite então quando retornamos ao hotel. Fim do único dia em Amsterdam. Agora era reservar hotel em Londres e deixar tudo pronto pra zarpar cedo no dia seguinte, pois o vôo seria às 10:50h.