domingo, 10 de março de 2013

Sbohem Praga, hallo Amsterdam!

Acordamos por volta das 9h porque tínhamos de fazer as malas para o check-out às 11h. Arruamos tudo, descemos pagamos o hotel, guardamos as malas e saimos para dar umas últimas voltas por Praga, almoçar e retornar ao hotel para pegar as malas e rumar para o aeroporto. O vôo era às 19:10h. Minha irmã não queria se distanciar do hotel então ficamos por ali mesmo. Vimos uma espécie de mosteiro no topo da ladeira da rua Nerudova. Fiz umas fotos, descemos a rua e almoçamos frango com purê de batatas. Encontramos um taxista e marcamos que por acaso era o que estava agendado para nos levar ao aeroporto 16h, então combinamos para ele passar 1h mais  cedo. Voltamos ao hotel 14:50 e logo estávamos do lado de fora com as malas aguardando o taxista, que riscou na porta às 15:05h!

Chegamos no aeroporto Vaclav Havel 15:40h. No check-in, não tivemos a mesma sorte de Roma, em que nossas malas ultrapassavem os 40kg's limite (20kg por pessoa). Iniciamos um processo de "aliviar" o peso da mala da minha irmã que era a mais pesada até alcançar os 20kg certinho! Fizemos o check-in e minha irmã precisou comprar uma mochila para fazer uma "logística" com as coisas que havíamos retirado da mala dela. Quando passamos pela segurança, quiseram saber o que eram aquelas coisas (dois telefones para usar o "voip" - um deu defeito e compramos outro - e um aparelho pesado semelhante a um estabilizador que não funcionou e ela pretendia devolver quando voltasse pra casa). Tira casaco, tira cachecol, tira botas, tira relógio, tira laptop e celular da mochila... Estressante! 

Ok, passamos fomos para o portão de embarque. Depois de muita demora, minha irmã foi saber e descobriu que o portão havia mudado! Lá vamos nós procurar o portão, looongeeee! E mesmo assim, quando o encontramos, o embarque ainda não havia começado! Embarcamos. 


Chegamos em Amsterdam quase 21h, porque lá voltamos ao fuso de 3 horas mais em relação ao Brasil (Paris, Roma e Praga eram 4h+). Foi 1h e 40 de vôo. Nada de imigração para entrar em Amsterdam! O taxista nos pareceu estranho porque não nos ajudou com as malas e se dirigia para o outro lado da rua, e logo descobrimos o porque. Era um captador de clientes para o real taxista que ficava à distância. Chegamos ao hotel 21:30h, fizemos check-in, sofremos com as malas nas escadas mas o quarto foi recompensador. Grande, banheiro decente... Ficamos satisfeitas. 

Eram quase 22h e estávamos nas ruas de Amsterdam com um mapa na mão. Precisávamos achar um lugar para comer. Não andamos muito e chegamos a um local movimentado. Vimos vários restaurantes com o nome de "Gaucho". Entramos em um argentino e comemos o feijão europeu (com cat chup), com arroz e frango. Não tava bom, mas foi o que achamos. Tomei uma caipirinha fuleira. Fim da noite de volta ao quarto do hotel planejando o dia seguinte (o único), pois no outro embarcaríamos cedo para Londres, de onde cada uma voltaria para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário