domingo, 3 de março de 2013

Praga

Chegamos no aeroporto ao anoitecer. Desembarcamos, pegamos nossas malas e... Não tem imigração! Saimos no desembarque e logo encontramos um serviço de táxi. Automóvel novinho e confortável. O trajeto durou aproximadamente 30 minutos. Chegamos, o hotel era um pouco "menos" do que as fotos do booking diziam (pra variar), mas parece ser mesmo do século XIV. Deixamos as malas e saimos em busca de um lugar para comer. Logo vimos um restaurante com decoração rústica. Comemos frango frito empanado com purê de batatas. O frango foi frito na hora. O purê parecia ter sido temperado com uma espécie de cebolinha. Não estava incrível, porém "comível". Retornamos a hotel e dormimos.
Dia seguinte descemos e tomamos um café modesto (o hotel de Roma também não oferecia um café da manhã continental), voltamos ao quarto, nos "empacotamos" (Praga está mais fria do que Paris), e saimos. Visitamos de cara o Castelo de Praga, que fica a alguns metros acima do hotel. Fiz umas fotos externas e subimos a torre da Catedral São Vito. Foram 287 degraus! Ufa! Mas a vista da linda cidade de Praga é recompensadora...

Descemos e caminhamos até o centro. Já era noite quando chegamos à Prefeitura da cidade velha e pudemos ver o famoso relógio astronômico. Comemos carne de porco assada com pão e purê de batata com repolho numa barraquinha ali mesmo numa praça próxima. O porco assado estava bom (esquivando da gordura). O pão estava gelado e não gostei da mistureba de batata com repolho. Eles temperam com outras coisas, enfim... Voltamos caminhando e apreciando a variedade de souvenirs ao longo de todo o trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário