quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Orleáns/França

Acordei às 9:25h com o alarme do celular da minha irmã. Ela desligou e voltou a dormir. E dormiu viu?! Atéeeee 12h! :x Dormir 10 horas/dia ou mais devia ser contra indicado para pessoas que estejam em uma viagem como esta! Paciência, a viagem não é alone, é double!

Eu aguardei ela se fartar de dormir. Então, sonâmbula, ela mandou que eu me arrumasse e permaneceu na cama. Aproveitei pra fazer  barulho. rs Nos arrumamos e saimos.

Era quase 1 hora e resolvemos almoçar num lugar chamado "Bufalo Grill", pertinho do hotel. Tudo tem que ter batata frita! Esses europeus... O pãozinho que servem de entrada é ótimo! Veio também uma saladinha com molho de iogurte. Eu comi um pouco do arroz da minha irmã com filé de frango grelhado e ela peixe grelhado com o resto do arroz.

A recepcionista do hotel falava inglês e ensinou minha irmã no mapa como pegar o trem para o centro de Orleáns, porque este hotel fica afastado. Lá fomos nós. Andamos, andamos, andamos e depois de mais de uma hora pedimos ajuda a um homem. Ele também estava indo para o que supostamente seria a estação. Minha irmã foi conversando com ele, que falava pouco inglês. Depois de mais uns 20 minutos caminhando, chegamos, mas não era uma estação, apenas um ponto de embarque. 

Com isso, chegamos no centro aproximadamente 16:30 e depois de caminhar um pouco pela cidade em busca de informações turísticas, nos dirgimos para a casa de Joana Dar'c. Fiz umas fotos de fora enquanto minha irmã comprava os ingressos. Entramos, e a atendente nos colocou pra ver um filme. Ok, terminado minha irmã perguntou pra ela se poderíamos ir sozinhas para o andar de cima conhecer os aposentos da heroína ou se a visita era guiada. Ela falou que não poderia, que o resto do imóvel era uma livraria, blá, blá, blá. É isso, a casa da Joana Dar'c na verdade se resume a uma pequena parte térrea onde um filme patético é exibido. Frustrante. Pagamos 4 euros cada pra ver um filminho com desenhos de livro de história infantil se movendo como origami e um áudio em inglês.    

Demos umas voltas na pequena cidade de Orleáns, tomamos o trenzinho e retornamos ao hotel. Fim da noite investigando na internet como conhecer os castelos do Loire. Pérola para a próxima postagem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário