sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sintetizando a passagem por Londres

No dia 11/fev às 17:00h (pontualidade britânica) me encontrei com a minha irmã, que me esperava no desembarque. Comemos "fish and chips" e pegamos um ônibus às 18:40, no qual levamos aproximadamente uma hora até o aeroporto onde a minha irmã desembarcou, pois o hotel ficava a uns 20 minutos dali no outro ônibus que tomamos. Fomos dormir tarde no dia 11.


No dia 12, tínhamos que decidir se ficaríamos naquele hotel (muito caro, distante do centro e a internet não era gratuita, ao contrário, era cara e cobrada por pessoa), ou se procuraríamos outro e faríamos o check-out (às 11h na Europa). Levamos 2h pesquisando e às 10:45h estávamos na recepção fazendo o check-out. Fizemos o mesmo caminho até o aeroporto no qual a minha irmã desembarcou e pegamos outro ônibus até o centro de Londres, de onde tomamos um táxi até o hotel, que era perto.

Já era quase noite. Saímos, comemos frango assado com arroz e batatas num lugar chamado Nando's na esquina da rua do hotel e retornamos. Eu não havia dormido nada na viagem e muito pouco na noite anterior e desta vez consegui dormir um pouco. Minha irmã está com dificuldade de se adaptar ao fuso horário trocado, porque quando é 8 horas da manhã em Londres, são 3 horas da madrugada em Washington DC, e ela mora naquela região metropolitana.

No dia seguinte (13/04), foi o dia em que realmente aproveitamos a viagem. Saímos do hotel umas 9:30h e lá pelas 11h estávamos no Museu Britânico, de onde só saímos umas 14h. Almoçamos ali perto num restaurante italiano e fomos ver o Palácio de Buckingham. 

Vimos o palácio (somente por fora), atravessamos uma praça, vimos a  Abadia de Westminster (participamos da missa), fizemos fotos do Big Ben que fica ao lado e retornamos de metrô para uma estação próxima do hotel. Compramos água e frutas num mercadinho e foi com o que passamos a noite. Dormi pouquíssimo novamente.

Ontem saímos no máximo 9:50h do hotel, procuramos o ponto de ônibus onde embarcaríamos num tourzinho que havíamos comprado no dia anterior lá nas proximidades do Buckingham e quando achamos, tomamos o café da manhã num lugar próximo, porque havíamos perdido a hora do café servido no hotel e em seguida, pegamos o ônibus quando passou no ponto para o mini tour. Depois de um tempão rodando a cidade no ônibus, resolvemos descer na Torre de Londres, onde tem um castelinho. Pagamos + 21 libras para entrar (o tour já havia nos custado 20 libras cada). É importante dizer que a libra custa em média 3 reais!!
Depois do castelo, tomamos novamente o ônibus da tour e descemos num ponto que o motorista informou ser o melhor para chegarmos ao restaurante de comida brasileira que minha irmã viu na internet. Caminhamos mais de uma hora sem achar. Minha irmã achou melhor pegar o metrô, e assim fizemos. Descemos pertinho do restaurante. Era uma currascaria. A comida não era boa, mas custou 80 libras (240 reais)!
Pegaoo metrô de volta e estávamos de volta ao hotel umas 21 horas. Eu estava exausta! Descarreguei as fotos do dia enquanto minha irmã tomava banho. Tomei meu banho em seguida, atualizei o blog relativamente a dois dias. Tentei achar as passagens para Paris e os buscadores bloqueavam a escolha do vôo para o dia seguinte! Minha irmã ficou na internet tentando fazer isto porque só depois de comprar as passagens poderia reservar o hotel. A internet do hotel caiu e ela desistiu. Adormeci antes dela. Eu precisava...

Hoje acordamos com o despertador do celular dela às 8:15/8:30, desci pra tomar café porque encerraria às 9h. Voltei para o quarto e tentamos fazer o que não conseguíamos ontem. A internet deu pau novamente. Não houve outro jeito senão descer para usar o wi-fi da recepção e minha irmã ainda conseguiu tomar um suco de laranja do café.

Algumas boas horas depois (~-14h), as passagens estavam compradas para as 19h de amanhã e o hotel reservado próximo do aeroporto e da Champs Elysees. Ela subiu para dormir. Combinamos de aproveitar o dia de amanhã para conhecer o Castelo de Windsor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário