terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Paris (Louvre)

Basicamente, depois de visitarmos o Castelo de Windsor (que não permite fotos de seu suntuoso interior), pegamos as malas que ficaram guardadas no hotel em Londres e corremos para o aeroporto Heathrow. O vôo foi rápido e tranquilo. Em 50 minutos, aterrissamos no aeroporto Orly de Paris. Na imigração foi vapt vupt! O policial era jovem e pasmem, não perguntou nada!!!
 

Demos sorte que, quando nos batíamos para pegar um metrô, um rapaz que também desembarcava e de forma precária se comunicou com a minha irmã nos ajudou a comprar os bilhetes e inclusive com as malas (ah, a mala de bonecas para minha mãe...).
 
Ok, pegamos um metrozinho no aeroporto, depois o metrô mesmo e aproximadamente 30 minutos depois estávamos na estação Gare Du Nord, que descobrimos quando tentamos pegar um táxi, ficava a alguns metros do nosso hotel. Deviam ser 22 horas, estávamos exaustas! Tomamos banho e fomos dormir.


Dia seguinte, direto para o Louvre! No caminho, fomos parar na Basílica Sacre Coeur (Sagrado Coração). Um bônus com o qual não contávamos! Muito linda! Seguimos em frente por uma rua que a minha prima apelidou com muita propriedade de 25 de março.  A propósito, tivemos uma das maiores amostras do quanto Paris é suja. Andamos, andamos, andamos, nos perdemos, andamos em círculos (descobríamos depois da ajuda das pessoas rs), até que finalmente chegamos no Louvre! Meu Deus, que lugar é aquele?! Enorme e maravilhoso! Só conseguimos ver um pouco das pinturas. Ponto para o Louvre: haviam mapas em quase todos os idiomas (inclusive Português). Comprei um livro/guia em Português de Portugal.
 
Extasiadas, saímos e fomos procurar um lugar pra comer, mortas de fome. Andamos, andamos, andamos (enjoadas pra comer). Um bônus visual aqui e ali, achamos um lugar bacana bem francês e comemos crepe, lasanha, chocolate quente (maravilhoso).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário