quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Torre Eiffel, Arco do Triúnfo, Catedral de Notre Dame

Segundo dia em Paris. Saímos por volta de 11 horas do hotel e procuramos um lugar pra comer. Já era quase meio dia quando achamos um pequeno estabelecimento que vendia comida libanesa. Comemos lá. Estava picante. Com o mapa na mão, fomos em busca do metrô que nos levaria para a Torre Eiffel. Mais ou menos meia depois saímos num pátio elevado com monumentos históricos em frente à torre. Haviam muitos turistas. Fiquei imaginando como deve ser cheio no verão…
Ok, fizemos fotos da torre e retornamos para o metrô para seguir até o Arco do Triunfo. Subimos e descemos escadas, e eis que saímos em frente ao arco! Fizemos mais fotos. Tomei um chocolate quente ralo, frio e sem açúcar, porém caro, acompanhado de uma espécie de broa aberta com amoras. Então fomos procurar a Catedral de Notre Dame.
Pedimos informações no metrô e embarcamos novamente, saindo alguns quarteirões antes da Catedral. Andamos até lá, e no caminho, como não podia ser diferente em Paris, mais bônus visuais. Uma pequena torre com gágulas no topo numa praça que não identificamos no mapa o que era, e logo a frente, próximo de Notre Dame, um palácio com ares de castelo, que depois descobrimos, era o palácio da justiça de Paris.
A Catedral de Notre Dame é, para mim, das visitações menos impactantes que pudemos ver em Paris até o momento. Antiga, não tem muita riqueza. Para varia, a missa iria iniciar. Fizemos algumas fotos, sentamos e apreciamos um pouco e depois de ascender cada uma a sua vela, saimos. Voltamos ao hotel e numa esquina, compramos uma baguette. Terminamos a noite a pão e água. rs  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário