segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pânico parte II (rumo à Roma)!

De volta dos castelos do Vale do Loire, o guia nos deixou na agência e pegamos o metrô para uma estação próxima do hotel. Deviam ser umas 20h quando saimos da estação. Mesmo já tendo usado a mesma estação diversas vezes e passado naquelas ruas outras tantas, nos perdemos! Rodamos uns 40 minutos e depois de pedir informação, encontramos a rua do hotel. 
Que sorte! Não era o mesmo atendente daquela manhã (que só tinha NÃO como resposta). Desta vez era um senhor chamado Odie. Nos recebeu simpático. Na esperança de que algum quarto estivesse desocupado, minha irmã perguntou se o hotel ainda estava lotado e ele confirmou. Ofereceu a internet para que ela procurasse outro, oferta prontamente aceita, obviamente. Depois de uns 40 minutos, minha irmã encontrou um hotel a poucos metros de onde estávamos e fez a reserva. E não é que o hotel ficava a alguns passos de lá?! Pegamos as malas e dobramos a esquina caminhando alguns metros.
Fizemos o check-in, deixamos as malas e saimos para comprar algo pra comer. Minha irmã quis comida japonesa do final da rua e eu, pizza hut ao lado do hotel. Levamos pra comer no quarto. Antes, passamos para deixar uma das pizzas com Odie, que foi tão simpático. Era uma promoção compra uma ganha outra. Fim da noite procurando passagens aéreas para Roma. Minha irmã comprou para o dia seguinte, 9:15h. Coloquei meu celular para despertar às 6:30h local (o celular da minha irmã arreou a bateria, porque ela esqueceu o carregador no quarto do hotel e eu, um pijama).
Acordei pouco mais de 5h preocupada em perder a hora. Voltei a dormir. Acordei novamente e quando olhei no celular, eram 6:52!!! Mais uma vez o pânico instalado! Acordei minha irmã e corremos para nos vestir, enfiar tudo na mala e sair correndo!
Lá fomos nós pelas calçadas escorregadias da "Avenue Du Général Leclerc". Havia nevado um pouco durante a noite e ainda caíam uns floquinhos finos de neve. Estava uns 2ºC negativos. Pensamos que seria melhor pegar um táxi, ainda parei um mas quando minha irmã falou que íamos para o aeroporto "Charles De Gaulle", o taxista andou devagar e se foi. Xingamos ele e ficamos a discutir porque ele teria feito aquilo. Logo descobriríamos...
Ok, estávamos novamente protagonizando a novela "desce e sobe" escadas com as malas. Ao descer o primeiro lance do "subway", nos deparamos com as catracas? E agora sem os tickets nem lugar pra comprar? Para a nossa sorte, vinha saindo um rapaz lá de dentro e quando viu a nossa aflição, apertou um botão que abriu uma porta por onde entramos. Ufaaa...
Corremos para uma máquina e compramos os tíckets, porque precisaríamos deles para desembarcar. Volta a novela sobe e desce com malas. Ajuda daqui e dali. Ficamos confusas quanto ao lugar certo de embarque para o aeroporto e uma moça nos mostrou o lugar certo. Embarcamos. O metrô leeeerdooooo... Quando vimos a quantidade de estações até o aerporto e a hora, constatamos que não daria tempo. Precisaríamos estar no terminal de embarque no máximo 1 hora antes de o avião decolar. E sequer sabíamos o terminal, porque os dados do vôo estavam no celular da minha irmã, que estava descarregado!
Uns 40 minutos depois, desembarcamos na primeira parada do aeroporto Charles De Gaulle. Saimos da estação, sufoco com as malas. E agora, qual o terminal? Seguimos as pessoas e entramos no metrozinho do aeroporto e saimos na primeira parada. Um rapaz balbuciou algo. Ele quase nos avisou que não devíamos descer ali. Era um estacionamento! Minha irmã abriu o notebook e tentou recuprar um e-mail, onde pudemos ler os dados do vôo. Kuwait Airways, terminal 1! Surgiu uma mulher e minha irmã pediu informações. Ela falou que devíamos pegar um elevador e mudar de lado pra pegar o metrozinho voltando. Lá fomos nós correndo de novo! Ok, sobe elevador, troca de lado, desce elevador, embarca no metrozinho. Pronto, estamos dentro do aeroporto! Já eram 8:40h e depois de pedir informações, chegamos no balcão do check-in.
A moça falou: "Está encerrado". Minha irmã falou que nos perdemos antes de chegar ao aeroporto e ela falou: "Eu vou fazer uma ligação, péra". A empresa aérea autorizou o nosso embarque!!! Então a moça (um anjo), iniciou uma aequência de ações rápidas para garantir o nosso embarque. Digitou raídamente os nossos dados, checou nossos passaportes, etiquetou nossa bagagem, pediu que fossemos para outra esteira porque da dela não sairia mais a bagagem. Lá ela nos encontrou e nos levou até o controle da Polícia Federal, depois passamos pelo raio x, tiramos os sapatos, cachecóis, casacos, notebooks das bolsas, etc, etc, etc... Sobe escada rolante, corre por esteiras ídem e... Uhuuu! Chegamos ao portão de embarque! Eu queria beijar os pés da moça! Entramos no avião sem sequer saber o nome dela. Mal podíamos acreditar... A avião atrasou quase 1 hora, nãopor nossa causa, mas porque por algum motivo (talvez a neve), o comandante taxiou por uns 30 minutos e deram um banho de um líquido leitoso que minha irmã disse que era sabão. Duas horas depois, desembarcamos em Roma. Uma policial simpática carimbou nossos passaportes na imigração sem problemas. Ficamos no desembarque aproximadamente uma hora usando a internet para reservar o hotel. rs Pegamos uma van. Estamos em Roma!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário